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empreendedor-cibernetico
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Rodolfo Ravanêda
3 empreendedorcibernetico.com
($$$)
4 empreendedorcibernetico.com
1.1 bilhão de pessoas
5 empreendedorcibernetico.com
6 empreendedorcibernetico.com
7 empreendedorcibernetico.com
8 empreendedorcibernetico.com
9 empreendedorcibernetico.com
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11 empreendedorcibernetico.com
Seus Objetivos Objetivos Disponíveis
12 empreendedorcibernetico.com
Testes Sempre
13 empreendedorcibernetico.com
14 empreendedorcibernetico.com
Saber exatamente o objetivo que
motiva a campanha e como
transportar esse objetivo para a
plataforma de anúncio
15 empreendedorcibernetico.com
Fazer a campanha para o público
alvo correto
16 empreendedorcibernetico.com
Fazer a campanha da maneira
correta, o mais otimizada possível
17 empreendedorcibernetico.com
Sempre testar e melhorar os
anúncios de maneira sistemática
18 empreendedorcibernetico.com
19 empreendedorcibernetico.com
Propósito, estratégias e metas
definidos e fazer testes
Saber exatamente o objetivo que motiva a campanha e como transportar
esse objetivo para a plataforma de anúncio
20 empreendedorcibernetico.com
Conhecer seu público alvo,
sabendo desejos, necessidades e
interesses desse público
Fazer a campanha para o público alvo correto
21 empreendedorcibernetico.com
Fazer a campanha da maneira correta, o mais otimizada possível
Usando o que você sabe do seu
público, comunicar-se de forma
mais pessoal possível. Além de
usar técnicas de otimização de
resultados
22 empreendedorcibernetico.com
Sempre testar e melhorar os anúncios de maneira sistemática
Manter o clico: medir, testar,
otimizar. Medir, testar, otimizar ...
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24 empreendedorcibernetico.com
𝑅𝑂𝐼 =
𝐺𝑎𝑛ℎ𝑜 𝑂𝑏𝑡𝑖𝑑𝑜 − 𝐶𝑢𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑇𝑜𝑡𝑎𝑖𝑠
𝐶𝑢𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑇𝑜𝑡𝑎𝑖𝑠x 100
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Click Through Rate, é o número de
vezes que o anúncio foi clicado dividido
pelo número de vezes que ele foi visto
Exemplo:
Se você anunciou e seu anúncio foi
visto 500 vezes porém só clicado 10
vezes, então seu CTR = 10/500=0.02
ou 2%
27 empreendedorcibernetico.com
Custo por milhar é quanto você paga
para cada 1000 visualizações do seu
anúncio
Exemplo:
Se o CPM for 50 centavos (R$ 0,50) e
seu anúncio teve 40 mil visualizações;
você vai pagar: 40000/1000 * CPM =
R$ 20
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Custo por click também conhecido
como PPC (pay per click). Informa
quanto você paga por cada click em
seu anúncio.
Exemplo:
Se o CPC é R$ 1,00, então se 20
pessoas clicaram no seu anúncio você
vai pagar 20 reais
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Custo por like é a indicação de quanto
você esta pagando em média para cada
like recebido, advindo do seu anúncio.
Exemplo:
Se você fez uma campanha gastando
R$ 200,00 e recebeu 400 likes então o
CPL é de R$0,50. ou seja, cada like
esta custando em média 50 centavos.
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Custo por Conversão representa
quanto você esta pagando para que
uma pessoa chegue a determinada
página do seu site vinda de um
anúncio que você fez.
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Página de
Confirmação
de Compra
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Exemplo:
Se você gastou 100 reais com seu
anúncio e 50 pessoas chegaram na
página de confirmação de compra, isso
representa um custo de conversão de
100/50 = 2 reais.
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É a média do número de vezes
que cada pessoa viu o anúncio.
Isto é, é o total de visualizações
dividido pelo total de pessoas
que viram aquele anúncio
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Exemplo:
Seu anúncio tem um público de 500 pessoas. Vamos considerar
que metade dessas pessoas, ou seja, 250 pessoas viram o
anúncio 2 vezes e a outra metade viu o anúncio uma única vez.
Frequência = total de visualizações / total de pessoas que viram
Frequência = ( 2 x 250 + 1 x 250 ) / 500 = 1,5
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Informa quantas pessoas
já viram o anúncio.
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Alcance: número de pessoas únicas que
viram seu anúncio.
Visualização (impressions): numéro de
vezes que seu anúncio foi visto, sendo
contabilizado se uma mesma pessoa viu o
anúncio várias vezes
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Objetivos do seu negócio
Objetivos disponíveis na plataforma de
anúncios
Campanhas
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• Objetivo
• Tipo de Compra: leilão ou preço fixo
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• Orçamento diário ou total
• Data e hora inicial (e final)
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• Fan Page associada
• Lugar(es) onde o anúncio será exibido
• Tipo de cobrança
• Imagem, título e descrição
• Público alvo e segmentação
• Outras opções personalizadas dependendo
do objetivo da sua campanha.
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Desktop Mobile
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Desktop
Mobile
Desktop
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Text (Descrição)
Imagem
Headline (Título)
News Feed Link Description
Call to Action
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(criação) (administração e edição)
(criação, administração, edição de
campanhas, além de outras funções)
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•
•
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DesktopMobile
Desktop (sidebar)
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Desktop Mobile
Desktop (sidebar)
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Desktop
Mobile
Desktop (sidebar)
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•
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Página de
Confirmação
de Compra
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Desktop
Mobile
Desktop (sidebar)
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•
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Aspecto do anúncio do feed de
notícias com uma imagem pequena
Aspecto do anúncio do feed de notícias
com uma imagem igual ou maior do
que o tamanho recomendado
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Desktop
Mobile
Desktop (sidebar)
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Saber exatamente o objetivo que motiva a campanha e como transportar esse objetivo para a plataforma de anúncio
Fazer a campanha para o público alvo correto
Fazer a campanha da maneira correta, seguindo dicas de otimização e abordagem e usando o que você conhece de seu público
Sempre testar e melhorar os anúncios. Isso continuamente e de forma organizada e planejada
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𝑅𝑂𝐼 =𝐺𝑎𝑛ℎ𝑜 𝑂𝑏𝑡𝑖𝑑𝑜 − 𝐶𝑢𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑇𝑜𝑡𝑎𝑖𝑠
𝐶𝑢𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑇𝑜𝑡𝑎𝑖𝑠x 100
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Desktop Mobile
Desktop (sidebar)
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(Baixar no Power Editor)
(Carregar Alterações)
Resultados
Modificações
Execução
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www.seusite.com/download/
Criador de Urls(Google Analytics)
Monitoramento
www.seusite.com/download/?utm_source=exemplodecampanha&utm_medium=exemplodemidia&utm_campaign=exemplodenomedecampanha
Tags
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Audiência personalizada A
Audiência personalizada B
87 empreendedorcibernetico.com
Audiência personalizada A
Audiência personalizada B
Brazil
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Audiência personalizada A
Audiência personalizada B
Brazil Maiores de 19 anos
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Audiência personalizada A
Audiência personalizada B
Brazil Maiores de 19 anos Homens
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Audiência Personalizada
Ciclano da Silva
Beltrano Barbosa
Fulano de Castro
Arquivos .csv ou .txt
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Rodolfo Ravanêda
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Identificação: 52515154
Identificação: 52515154
Viu o produto X
Viu o produto Y
Colocou o produto Z na cesta
Chegou na tela de cadastro e saiu do site
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Identificação: 52515154
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Identificação: 52515154
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Identificação: 52515154
Identificação: 52515154
Faça os anúncios assim e assim, com essa figura, esse preço ...
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<html><head>......
</head>
<body>...</body>
</html>
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Audiência Personalizada de Remarketing
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Página de Lançamento Página de Confirmação Página de Obrigado
http://www.empreendedorcibernetico.com/lancamento/ http://www.empreendedorcibernetico.com/lancamento/confirmacao/ http://www.empreendedorcibernetico.com/lancamento/obrigado/
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•URL: http://www.facebook.com/exemplo-caminho/
•Domínio: www.facebook.com
•Caminho: /exemplo-caminho/
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Pages liked by people who like [página]
Favorite interests of people who like [página]
Groups of people who like [página]
Places visited by people who like [página]
Favorite music of people who like [página]
Movies liked by people who like [página]
Pages liked by people who joined to [grupo]
Pages liked by woman over the age of 40 who like [página]
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Groups of people who like [página]
Groups of people who like Carros Antigos
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Favorite interests of people who like [página]
Favorite interests of people who like Carros Antigos
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Pages liked by people who like [página]
Pages liked by people who like Carros Antigos
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groups of people who like Uma_página
groups of people who like Uma_página and Uma_página
groups of people who like Uma_página and visited Um_lugar
groups of people who like Uma_páginaand visited Uma_cidade/estado
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Pages liked by people who joined Um_grupo
Pages liked by people who joined Um_grupo andOutro_grupo
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Click Through Rate, é o número de
vezes que o anúncio foi clicado dividido
pelo número de vezes que ele foi visto
Exemplo:
Se você anunciou e seu anúncio foi
visto 500 vezes porém só clicado 10
vezes, então seu CTR = 10/500=0.02
ou 2%
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Imagens com boa resolução
Imagens tratadas
Imagens com um bom contraste
Imagens fácies de serem entendidas
Imagens no tamanho adequado
Aplicar técnicas que vimos
Consistência (próximo vídeo)
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Título
Imagem
Descrição
Forma de pagamento (CPC, CPM, Cobrança otimizada)
Dispositivo (Desktop ou Mobile)
Localização do anúncio (feed de notícias ou coluna direita)
Técnica de abordagem nas imagens
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Text (Descrição)
Imagem
Headline (Título)
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Call to Action
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Variando a imagem
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Variando a imagemVencedor
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Variando a imagem
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Variando a imagem
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3 rounds de testes de imagens
3 rounds de testes de headline (título)
Se, no feed de notícias, durante esses testes mantenha descrição e News feed link descriptioniguais
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Text (Descrição)
News Feed Link Description
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3 rounds de testes de imagens
3 rounds de testes de headline (título)
Se, no feed de notícias, durante esses testes mantenha descrição e News feed link descriptioniguais
3 rounds de testes da descrição/new feed link description
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SiteAnúncio
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Página
Anúncio
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Aba PersonalizadaAnúncio
Site
Depois de curtir a página:
redirecionamento para o site
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http://landable.co/
http://www.thunderpenny.com/
https://woobox.com/
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Aba PersonalizadaAnúncio
Depois de curtir a página:
revelado outro conteúdo na aba
Aba Personalizada
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Aba Personalizada
Anúncio
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Indicativo
Queda de desempenho
Frequência alta
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Solução
Mudança dos elementos do anúncio principalmente a imagem
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Faixa CPC: R$0,10 a R$2,00
Seu lance: R$2,00
Lance outra pessoa: R$0,10
Passado um tempo
Seu anúncio foi clicado 1 vez. Valor arrecado pelo facebook: R$2,00
Anúncio da outra pessoa foi clicado 30 vezes. Valor arrecadado pelo facebook: R$ 3,00
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Facebook ads
Arrecadar a maior quantia
Estimular anúncios de qualidade
Poupar o usuário final de lidar com anúncios desinteressantes
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Se os anúncios estão consumindo todo orçamento diário antes de terminar o dia => Diminua os lances
Se o orçamento diário não estiver sendo consumido => Aumente os lances
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No começo escolha CPC
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Visualização > Like
Like > Email
Email > Vender produto de baixo preço
Vender de baixo preço > Vender produto de alto preço
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Visualização > Like > Email > Vender produto de baixo preço > Vender um produto de alto preço
Aumento da dificuldade de obtenção
CPM CPCEscala de escolha preferencial
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Imagens:
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